Sem Categoria
As principais políticas da Ideal estão disponíveis no site da Corretora www.idealctvm.com.br.
Sem Categoria
Sim, através daqui do site é possível acessar as principais medidas educacionais voltadas para o varejo, como:
• Produtos ofertados pela corretora e a explicação detalhada de cada um;
• Principais soluções que a Ideal desenvolve para o público varejo;
• Além de disponibilizar o menu “ajuda” para atender as principais dúvidas.
Cadastro
A Ideal atende apenas pessoas físicas que se tornaram clientes por meio de assessores de investimento vinculados à corretora. Para mais informações, acesse os documentos disponíveis na página de Governança.
Cadastro
Para alterar seus dados cadastrais, envie sua solicitação para o e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
Cadastro
Pessoa Politicamente Exposta (PEP) é quem ocupa ou ocupou, nos últimos 5 anos, cargos públicos relevantes, no Brasil ou no exterior, incluindo familiares e pessoas próximas.
Cadastro
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) – Lei nº 13.709/2018 – estabelece regras para o tratamento de dados pessoais, garantindo direitos como liberdade, privacidade e proteção da identidade dos indivíduos.
Perfil e Tipo de Investidor
O perfil do investidor ajuda a identificar os produtos mais adequados ao cliente, considerando seus objetivos, tolerância a risco, conhecimento sobre o mercado e situação financeira. Seu preenchimento é obrigatório conforme regulamentação vigente.
Sem Categoria
Entre em contato com o Relacionamento pelo e-mail: atendimento@idealctvm.com.br.
Sem Categoria
Classificação regulatória que define o nível de sofisticação do investidor:
Perfil e Tipo de Investidor
Na Ideal, há três perfis em que o investidor pode se enquadrar:
Perfil e Tipo de Investidor
Entre em contato com o Relacionamento pelo e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
Perfil e Tipo de Investidor
Classificação regulatória que define o nível de sofisticação do investidor:
• Público Geral
• Investidor Qualificado
• Investidor Profissional
Perfil e Tipo de Investidor
Entre em contato com o Relacionamento pelo e-mail atendimento@idealctvm.com.br.
Portabilidade e Transferência
Para transferir seus investimentos para a Ideal, acesse o site ou app da corretora de origem e procure por “Transferência de Custódia” ou “Portabilidade de Investimentos”. Se não encontrar, entre em contato com o atendimento da corretora.
Portabilidade e Transferência
O prazo e o status da portabilidade dependem da corretora de origem. Recomendamos que entre em contato diretamente com ela para obter informações atualizadas.
Portabilidade e Transferência
O prazo e o status da portabilidade dependem da corretora de origem. Recomendamos que entre em contato diretamente com ela para obter informações atualizadas.
Portabilidade e Transferência
Para transferir seus ativos para outra corretora, siga o passo a passo abaixo:
Portabilidade e Transferência
Para saber o status da sua portabilidade, caso já tenha sido solicitada, entre em contato com nosso Relacionamento através do nosso site: https://idealctvm.com.br/contato/ ou através do e-mail: atendimento@idealctvm.com.br.
Portabilidade e Transferência
O STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários) é o formulário utilizado para transferir ativos — como ações, FIIs, ETFs, entre outros — de uma corretora para outra.
O preenchimento correto do STVM é fundamental para garantir que a transferência ocorra de forma ágil e sem erros.
Para preencher o formulário:
Após o preenchimento, você pode enviar o STVM de duas formas:
Passo a passo simplificado para preenchimento do formulário:
Indique se a transferência será feita para uma conta de mesma titularidade (ou seja, para você mesmo em outra instituição) ou para terceiros (outra pessoa).
2. Dados do Cedente
Preencha com os dados do titular que está solicitando a transferência (você) e os dados da corretora de origem, de onde os ativos estão saindo.
3. Dados do Investidor Cessionário
Informe os dados do destinatário dos ativos.
4. Fundos de Investimento
Caso deseje transferir cotas de fundos, preencha a tabela específica com as informações do fundo, que podem ser consultadas no seu aplicativo ou extrato da corretora.
5. Demais Ativos e Valores Mobiliários
Para transferir outros tipos de ativos, como ações, FIIs, ETFs, entre outros, utilize a tabela apropriada para esses ativos, informando os dados conforme solicitado.
Portabilidade e Transferência
O prazo para a efetivação da portabilidade varia a depender dos tipos de ativos que estão sendo transferidos e de suas quantidades.
Em média, tomamos como prazo:
Execução de Ordens e Saldo
A latência máxima para a atualização das informações exibidas aos Clientes nas plataformas de negociação é de até 10 segundos.
Referido intervalo representa unicamente o tempo de processamento da ordem dentro de nossa própria infraestrutura, desconsiderando o trânsito da ordem nas infraestruturas fora de nosso controle.
Execução de Ordens e Saldo
Em caso de indisponibilidade da plataforma de investimentos, você pode solicitar a execução de ordens de Renda Variável pelo e-mail: atendimento@idealctvm.com.br ou pelo telefone (11) 3014-3545. Esses canais também estão disponíveis para solicitações relacionadas ao status de ordens, posição de custódia, ofertas e operações, limites operacionais e cotações de ativos.
Destacamos que toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a: (a) status das ordens; (b) posições de custódia, de operações e de limites; e (c) cotação de ativos.
Execução de Ordens e Saldo
Caso a plataforma de negociação e todos os canais alternativos de atendimento estejam indisponíveis, você pode, como último recurso, registrar sua ordem por meio do formulário de atendimento disponível na aba “Contato” do site.
Execução de Ordens e Saldo
Ordens solicitadas ao final do pregão por meio dos canais alternativos (e-mail, site ou telefone) podem não ser enviadas à B3 caso não haja tempo hábil mínimo de 30 minutos para o processamento. Além disso, a solicitação só será recepcionada se for enviada dentro do horário de funcionamento da Ideal CTVM, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Caso contrário, recomendamos que verifique a situação e entre em contato novamente no dia útil seguinte para reenviar a ordem.
Destacamos que toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a: (a) status das ordens; (b) posições de custódia, de operações e de limites; e (c) cotação de ativos.
Execução de Ordens e Saldo
Para consultar os custos de negociação de clientes pessoa física, acesse a Página de Governança e veja o documento Custos de Negociação – PF.